4 de mar. de 2013

Feng shui: O elemento Terra em nossa casa!


O Centro do ba-guá é o Setor responsável pela saúde física, emocional e espiritual. Quando concentra energias desequilibradas, pode afetar o bem-estar dos moradores. É uma área de extrema importância para o Feng Shui.

O motivo: pela ótica oriental, uma doença não é encarada como um problema isolado, e sim como resultado de um desajuste geral, que envolve outros aspectos de vida contemplados pelos demais Setores do Ba-guá, como a Família ou o Trabalho. Cuidar do centro da casa é garantir um bom fluxo das boas vibrações na sua vida, assegurando a estabilidade de que você necessita para enfrentar os desafios do dia-a-dia!

As ambientações vão variar bastante, de acordo com a localização desse Setor e com as preferências de cada morador, mas as principais orientações permanecem: o Centro é regido pelo Elemento Terra e ativado com a cor Amarela, deve conter materiais como cerâmica e argila, e tons, que variam do amarelo aos terrosos: marrom, terracota, ocre, bege e areia.


Eis algumas dicas quando o centro da casa cair nas seguintes áreas: ...No corredor: Como essa área tem pequenas proporções, pense em soluções bem práticas para não dificultar o trânsito dos moradores. Você tem cinco alternativas: pintar o teto de amarelo; colocar uma passadeira em tons de marrom; pendurar um quadro com paisagem natural; suspender um móbile de argila numa das extremidades ou enfeitar o espaço com uma escultura pesada. Não é necessário adotar todas as soluções, apenas duas.

Na sala: Você pode colocar um vaso grande de cerâmica ao lado do sofá; se não houver espaço, instale na parede enfeites ou vasinhos de argila; ou cobrir estofados com almofadas amarelas, laranjas e marrons; se possível prefira almofadas quadradas, essa é a representação geométrica do elemento de terra; um arranjo de gerânios.

Na sala de jantar: Utilize louças amarelas, talheres ou demais utensílios (saleiros, porta-copos, etc) com detalhes nessa tonalidade. Além de um belo arranjo de flores amarelas e uma toalha nesses tons.

Na cozinha: Use uma fruteira ou vaso de cerâmica sobre a mesa; Prefira utensílios de porcelanas (canecas, pratos, vasilhas, etc); Aplique bicos de crochê amarelos nos panos de pratos e escolher esse tom para o jogo americano; É fundamental dispensar cuidados especiais caso a cozinha esteja situada nesse setor, pela influência excessiva do fogo (fogão), o que pode prejudicar a saúde dos moradores.

No banheiro: Toalhas amarelas são ideais para esse ambiente. Você pode colocar plantas sobre a pia dentro de cachepôs de porcelana; Acrescente vasos de flores amarelas acompanhada do cristal hematita; Procure ampliar a influência de luz no ambiente, reforça o elemento.

OBS: Não é aconselhável ter um banheiro situado no centro da casa, pois suas finanças podem ficar na corda bamba e escorrer pelo ralo. Para corrigir esse problema, instale um espelhinho nos quatro cantos da parede e um cristal multifacetado no teto.


Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1621


Nenhum comentário: