5 de dez. de 2011

REAPROVEITANDO O ESTRADO

A sustentabilidade é a palavra chave no meio em que vivemos hoje. Afinal de contas o que é sustentabilidade?
Podemos dizer que a sustentabilidade significa promover a exploração dos recursos naturais de maneira que agrida menos o meio ambiente. Em nossos lares é possível colaborar também com os recursos da natureza. Manter plantas naturais, em vasos ou um belo jardim, um gramado na garagem caso seja aberta. O nosso planeta está poluído e precisa respirar.
Outra dica para mantermos o nosso planeta limpo e com menos sujeira é o reaproveitamento de materiais, objetos, móveis...
No caso dos móveis, uma nova cobertura de tinta, ou papel tipo contact que está sendo muito utilizado, ou até mesmo adesivos farão a diferença.
Veja os modelos abaixo mostrando idéias de reaproveitamento de estrado da cama e use a criatividade para mudar a sua casa.


Olha que simples e bonito esta cabeceira. foi utilizado um estrado de cama de solteiro, primeiro foi lixado, depois aplicou-se demãos de tinta branca. Pode ser parafusado na parede ou ser aplicado pesos na parte inferior para que o estrado se mantenha firme no lugar desejado. Simples, barato e você mesmo pode fazer. 

Que lindo cachepô! Todas as varetas foram desmontadas da estrutura , cortadas em tamanhos iguais, envernizadas e parafusadas. Pronto aí está um novo acessório para sua casa, gostou? Faça também.
Um lindo jardim vertical formado pelas ripas de um estrado de cama de casal. As ripas foram reposicionadas, envernizadas e sobrepostas na parede com parafusos. Depois foi só colocar os vasos e as plantas fazem toda a diferença.

Um pequeno espaço com plantas naturais e deck de madeira cobertos por uma simples e charmosa cobertura, coisas que você mesmo pode fazer. Cliente utilizou o estrado da sua antiga cama para fazer seu pergolado.  Passou várias demãos de verniz para garantir a impermeabilização da madeira e pregou uma tela tipo mosquiteiro para protejer as plantas do impacto das chuvas e do sol.









Essas foram algumas idéias de reutilização do estrado, agora se tiver um em sua casa e está pensando em jogar fora... não faça! Reaproveite, agrida menos o meio ambiente...







Fotos retiradas dos sites:



2 comentários:

Sandra Moreira disse...

Nossa gostei muito da idéia do pergolado, vou fazer em casa.

Debora Matos disse...

Acho muito original e fácil de fazer... manda as fotos pro meu email depois para publicar no blog ok Sandra? Um abraço.