25 de mar. de 2013

Decorando cozinhas pequenas


As casas mais modernas reduziram o tamanho da cozinha para aumentar a área de lazer, nomeadamente, a sala de estar/ jantar. Para quem gostava de ter uma cozinha grande ficam aqui algumas dicas para decorar cozinhas pequenas de forma a torna-las maiores
1º passo
As cores são as melhores aliadas para para ” alongar” qualquer divisão da casa, opte por tons claros, os armários devem ser da cor das paredes, ou então num tom muito próximo. Opte pelo branco, pérola, amarelo ou tons pastéis.
2º passo
Analise cuidadosamente o que tem na cozinha, deixe fora utensílios velhos e estragados. Separe aquilo que usa diariamente daquilo que só usa em dias de festas ou em ocasiões especiais. Estes utensílios devem ser colocados em locais fáceis de chegar.
3º passo
Escolha  armários lisos e eletrodomésticos de encaixe , desta forma a cozinha ganha espaço e um efeito visual mais limpo e convidativo.
4ºpasso
Coloque armários estreitos, do chão ao teto. Invista em acabamento com brilho e portas de vidro
5º passo
O chão deve ser claro e deve ter um padrão,  diagonal; os armários com portas de vidro ou mesmo sem portas, aumentam a cozinha a “olhos vistos”.
Dicas:
  • Aproveite o espaço em cima do refrigerador para colocar a televisão, ou então um armário para aqueles utensílios que usa menos.
  • Procure as versões ” slin” dos eletrodomésticos, estes possuem as mesmas funcionalidades mas ocupam menos espaço.
  • Se tiver mesa de jantar na sala, faça as refeições lá, assim não precisa de mesa na cozinha.
  • Use barras de afixação à parede de ganchos, ímanes ou suportes, pode pendurar  utensílios , toalhas e especiarias.



Fonte: http://tercasalimpaearrumada.blogspot.com.br/2011/02/decorando-cozinhas-pequenas.html


Nenhum comentário: