25 de fev. de 2013

9 CURAS BÁSICAS DO FENG SHUI


1. Objetos Brilhantes:
Os espelhos são frequentemente chamados de aspirinas do feng shui porque podem curar uma vasta gama de imperfeições. Dessa forma, se o seu ambiente externo não é favorável (ou seja, se uma estrada passa diante da sua casa ou ela é devassada por um prédio), a colocação de um espelho pelo lado de fora da porta ou portão desviará qualquer chí cortador.
Mas também causar problemas, por isso, é preciso verificar se estão sempre limpos e desembaçados. Embora os espelhos antigos e embaçados sejam antiguidades preciosas, acabam refletindo um chí distorcido. Eis porque um espelho cuidadosamente posicionado tem tudo para atrair dinheiro.
2. Sons:
Mensageiros - Os mensageiros dos ventos são geralmente usados para dar um maior incremento às áreas. São excelentes para atrair dinheiro para a casa. Além disso, possuem uma energia vibrante, tornando muito mais vivo qualquer ambiente.
Tal como mensageiros dos ventos, os sinos atraem dinheiro, sorte e um chí positivo para a moradia.
3. Coisas Vivas:
Refiro-me as plantas, flores, peixes em aquários. Além de nutrirem o solo, as flores dão um amplo reforço a toda e qualquer área. Mas devem ser frescas e, de preferência, de aparência doce e suave. Não deixe que fiquem na água estagnada nem que murchem no vaso. E tenha cuidado também com as plantas ornamentais espinhosas e com a aqueles cactos. As plantas verdes tem um dom de ativar os cantos, pois trazem consigo a vida para estes lugares. Por isso é benéfico pensar nelas quando se quer ressuscitar alguma parte da existência: para reavivar os relacionamentos, ter um emprego na vida, etc...
4. Objetos Móveis:
São móbiles, os moinhos de ventos, as ventoinhas e as fontes. Tudo o que movimenta atrai o chí. Um móbile dependurado no quarto de uma criança dará coragem a esta energia para se deslocar de maneira gentil e suave por todo o ambiente. Uma fonte jorrando no seu escritório fará com que os seus negócios caminhem consistente. Um moinho do vento no cômodo doente afastará o chí negativo, atraindo uma energia nova, fresca e saudável.
5. Coisas Pesadas:
As pedras, as estátuas e os grandes vasos com plantas poderão ajudar a estabilizar uma situação desordenada. Leve, então, em consideração todas essas coisas pesadas quando as suas circunstâncias estiverem voláteis: por exemplo, quando o relacionamento passar por uma série interminável de rusgas ou quando o emprego estiver por um fio. Enfim, estes itens ajudarão a segurar tudo aquilo que você deseja.
6. Itens Elétricos:
Aqui estão incluídos computadores, televisores,  aparelhos de faz, de som, qualquer outra coisa ativada por eletricidade, uma vez que são capazes de criar um efeito estimulante. É preciso que você dê um equilíbrio a este produto energizante para que não haja os possíveis riscos à saúde, causados por campos eletromagnéticos. Cerque-os por plantas sadias e cristais para que eles possam absorver esses campos e neutralizar.
7. Flautas de Bambu:
Acredita-se que tais flautas de bambu detêm o poder de trazer paz, segurança e estabilidade, além de muitas vezes serem colocadas nas vigas para neutralizar o chí cortador.
8. Cores:
As cores do Feng Shui podem exercer um verdadeiro papel terapêutico. Mas o processo de escolha da cor certa é sempre individual e está além do espaço. Cada cor é vista pelo Feng Shui como cura e ativação das áreas do baguá, como por exemplo, o preto para ativar o trabalho, o vermelho para ativar o sucesso, etc...
9. Outras Coisas:
Todo tipo de coisa pode constituir uma cura de Feng Shui, desde que esteja no lugar certo e nas circunstâncias corretas. Por exemplo, uma cortina é capaz de impedir que o chí percorra com muita pressa num corredor; em vez de um espelho, um quadro poderá ser posto numa parede morta, assim como uma pilha de travesseiros de veludo sobre a cama... enfim, até mesmo um giz embaixo da cama, tem o poder de aliviar as dores na coluna.


Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1644




Nenhum comentário: