24 de jan. de 2012

PAPEL DE PAREDE


parede canjiquinha, mas sim isso é papel de parede

O papel de parede nunca saiu de moda na Europa, mas aqui no Brasil estava meio esquecido desde a década de 80.


O papel de parede é uma excelente opção na substituição de pinturas. Além de decorar com requinte e personalizar ambientes diversos. Possui uma infinidade de desenhos clássicos, contemporâneos, infantis... Os mais modernos são manufaturados com materiais vinilizados e vinílicos podendo ser limpos com pano levemente umedecido.


Chega de ficar colando adesivo pra fazer listras nas paredes, aplique um desses... rápido, prático e fica muito charmoso... além das listras ficarem certinhas rsrsrs



Vinílico
Indicados para áreas de grande circulação, como salões, restaurantes e também no setor de hotelaria. Há uma boa gama de coleções para o cliente, incluindo variadas cores e texturas. 
A principal preocupação é quanto a lavabilidade. Na versão vinilizada, também conhecida como papel-papel (básico, composto por suporte de papel-pasta semi química, tinta vinílica e capa de verniz acrílico transparente), a limpeza é feita com um pano úmido.  Além de limpável, esse tipo de revestimento também é resistente a luz e permeável. 
Charmoso esse papel de parede infantil né?
 
Vinilizados
Impressos com tinta lavável, representam a vanguarda mundial na questão de cores e padrões e são manufaturados por avançados equipamentos de impressão. Constituídos por suporte de papel-pasta mecânica, tintas vinílicas e capa de PVC, além de delamináveis (removidos com facilidade sem danificar a parede, que permanece preparada para receber outro revestimento)  e com forte resistência a luz, atrito e abrasão, são considerados totalmente laváveis, admitindo a utilização de sabão ou detergente neutros em um pano bem molhado, garantindo assim uma durabilidade de no mínimo seis anos.


E não é só na parede não, é usar a criatividade. E aí o que achou dessa escada?


Contras:

  • Dependendo da estampa pode deixar o cômodo meio "over" - por isso é bom pensar bem antes de aplicar em qualquer ambiente
  • Algumas estampas podem sair de moda
  • Se houver algum tipo de umidade ou mofo, você perde o papel
parece madeira mas não é...

Prós:


  • Aplicação rápida, fácil e sem sujeira
  • Traz mais personalidade para sua casa
  • Geralmente é usada cola a base de água para fixação, o que é excelente para alérgicos e crianças
  • Oferece inúmeras opções de cores, texturas, estampas e acabamentos
  • É possível esconder pequenas fissuras com papéis grossos e pesados
  • Durabilidade de até 10 anos
  • Sai um pouco mais em conta que uma pintura tradicional com duas demãos
  • Produto totalmente ecológico, já que sua matéria prima é 100% reciclável
nem precisa comentar... simplismente lindo




Lembre-se que se existir algum tipo de problema de umidade ou mofo, deverá ser tratado antes da aplicação do papel de parede.




4 comentários:

carla disse...

por favor me envie se vc tiver a fonte de onde encontrar este papel de parede imitado a pedra canjiquinha? meu email: hallgrenadv@ig.com.br

Debora Matos disse...

Olá Carla, nos site www.noblessepapeis.com.br você encontra uma diversidade de papéis de parede que imitam pedras, inclusive a canjiquinha. Espero ter ajudado. Abraço

cristina disse...

como faço para adquirir o papel de parede canjiquinha, tem modelos diferentes? meu emai: crisbartodionisio@gmail.com. obrigada.

Unknown disse...

papel de parede deixa qualquer ambiente glamouroso!