11 de dez. de 2011

COMO ESCOLHER A DECORAÇÃO DA SALA

A sala é o nosso cartão de visitas não é mesmo?
As vezes parece difícil planejar a decoração, mas ai vai uma dica simples e eficaz.
A primeira pergunta a ser respondida é simples e após respondê-la, tudo fica mais fácil. Então responda:

O QUE A SUA SALA PRECISA TRANSMITIR PARA QUEM CHEGA?

E aí já sabe a resposta? Então vamos lá...

"Minha sala precisa transmitir energia, alegria, força. Sou alegre e gosto que todos sintam-se assim quando eu os recebo".
Se a sua opinião é a mesma , então escolha cores quentes, como amarelos, laranjas e vermelhos. Combine-as com tons claros como bege e branco. Mobiliário inovador, eclético e arrojado, demonstrará que você é moderna.

"Sou uma pessoa calma e gosto que todos se sintam acolhidos e tranquilos na minha casa"
Se concorda com a frase acima, então sua decoração é clean. Cores claras, tons de marrom, azuis, púrpura e verdes... Mobiliário simples e funcional. Aí vale a máxima: "quanto menos melhor".

"Sou família, gosto de demonstrar a união que temos e o quanto é bom tê-los na minha vida"
Aí está a decoração contemporânea, uma mistura de idéias, cores... Objetos em duplicidade, fotos de momentos e viagens felizes. Tem orgulho daquela medalha que seu filho ganhou? Ache um espaço na estante e faça uma homenagem para ele.

"Sou básica, gosto das coisas simples, funcionais... Não gosto de desperdícios."
Se concorda com essa frase você também gosta de uma decoração clean. Você talvez goste de reaproveitar materiais e móveis. Então recupere aqueles móveis que sua avó ganhou no casamento dela... Vale laquear, aplicar tecido, adesivos...

A segunda etapa é definir o que você precisa no seu dia a dia e também para receber alguém, E aí já sabe?
Então o próximo passo é a escolha dos móveis e objetos de decoração. Abaixo seguem algumas fotos para que você se inspire...

Uma sala alegre, bonita, sem exageros e com muitas opções recicladas. Ao lado de um antigo sofá cama , os pallets servem de apoio para as luminárias. O chale de fuxico torna o sofá mais aconchegante. Tudo preparado para receber os amigos.

Sala clean. Tem o básico para o dia-a-dia, um sofá uma poltrona, a TV, uma bancada, a mesa de centro... chegando as visitas é só turar os puffs que estão embaixo da bancada e pronto... funcional e prático.

Objetos em duplicidade lembra casal. Casal lembra família... simples né? Podemos ver que é uma sala aconchegante, transmite paz, harmonia e alegria.

Sala perfeita pra reunir amigos ou a família e assistir aquele filme hein? 

Visual alegre sem pesar no ambiente... ideal para por as conversas em dia...

Mais uma sala alegre, divertida e cheia de personalidade, só falta chamar a galera pra fazer aquele agito....

Quem disse que não se pode decorar com apenas três cores? Está aí uma opção... você pensa no que quando vê esta foto?............................ me lembra uma sala oriental, por mais que não tenha nenhum objeto que remeta a isso... viu que simples?


Pronto, espero ter colaborado com a nova decoração da sua casa. 
Agora é com você.



Fonte:nenhum site específico

Nenhum comentário: