20 de ago. de 2011

DICAS PARA RENOVAR O BANHEIRO

Abaixo algumas idéias para renovar seu banheiro de forma rápida, com estilo e sem gastar muito. Use e abue da sua criatividade!
Substitua o tapete por um tom e/ou padrão diferente e vá alternando entre ambos sempre que quiser mudar a decoração do banheiro.

Se o banheiro tiver uma janela, coloque algumas plantas pequenas a adornar o peitoril da mesma: podem ser naturais ou artificiais!
Compre flores frescas – nem são precisas muitas – e coloque numa pequena jarra na bancada do lavatório. Decorar com flores é simples, mas tem um impacto enorme.

Caso queira inovar no pendurador de toalhas, vale usar uma escada.
Decore com algum adesivo, pode ser na parede, no box, nas louças...

Coloque os objetos, que menos usa, aqueles que ficam na bancada... dentro de uma cesta de vime ou caixas decorativas.
Troque seu kit de banheiro...

As velas são um elemento decorativo perfeito para os banheiros: dão um toque de cor, aroma (se forem perfumadas) e criam um ambiente romântico sempre que desejar.
Aproveite uma prateleira na casa de banho para dispor uma coleção de conchas, pedras ou barcos em miniatura. Pode ainda ser o ponto de partida para criar uma decoração temática no banheiro.
Troque a iluminação do banheiro.

Renove a decoração ao colocar molduras nas suas paredes, com fotografias pessoais ou retiradas de revistas, por exemplo. Este é um local inesperado para expor imagens, mas com um resultado final fantástico.
Decore com toalhas: disponha toalhas empilhadas (em cores que coincidem com a restante decoração) num cesto, sobre um banco ou outro suporte, é uma forma fácil de renovar a decoração do banheiro sem gastar muito dinheiro ou tempo.

Pinte o teto do banheiro de uma só cor, puxando o olhar para cima e criando, simultaneamente, uma decoração original e inesperada. Em alternativa, pode aplicar papel de parede em vez de tinta.
Aproveite um cesto ou mesmo um porta papel que possa ter, encha-o com revistas ou livros e disponha no banheiro – um toque contemporâneo, que também é prático.

Renovar a decoração do banheiro também pode passar por transformar os armários desta divisão: substitua os puxadores, pinte-os de outra cor, forre as portas com papel de parede ou aplique um adesivo às mesmas.


Se tiver espaço, adicione um lugar sentado ao banheiro – um banco em madeira, um puf  ou, porque não, uma poltrona elegante!


Agora é a sua vez, use e abuse da criatividade e transforme o seu banheiro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei das dicas de colocar diferentes tapetes, papel de parede e revistas no pendurador de papel... são dicas simples e fáceis de fazer...valeu mais uma vez!!!