7 de ago. de 2011

DECORANDO O QUARTO DO BEBÊ

1. Não deixe para a última hora.
Quanto mais o tempo passa, mas difícil fica a sua locomoção e você sabe que vai ter que ver várias opções antes de escolher, certo? Então, se você optou por deixar as cores para os detalhes e vai comprar os móveis neutros, pode começar a pesquisar antes mesmo de saber o sexo do seu bebê.



2. Segurança é mais importante que beleza.
Saiba se a tinta usada para pintar os móveis é atóxica e se está bem “grudada” na base, pois quando os dentinhos estão crescendo é comum que as crianças coloquem tudo na boca e...  a boca em tudo. Por mais que você cuide, seu bebê pode resolver morder uma travessa do berço e, neste caso, a tinta não pode sair e nem provocar nenhuma reação alérgica. Verifique também se não tem muitos cantos vivos e quinas perigosas nos móveis. Os cantos arredondados são preferíveis, mesmo em portas de armários e gavetas de cômodas. Peça para o vendedor mostrar a regulagem de altura do colchão no berço, para ver se é fácil de manusear e resistente.
Neste quarto, até as prateleiras ao lado da cômoda são arredondadas: Muito bom!
Por outro lado, a quina do armário superior está muito próxima à cabeceira do berço. E quando a porta deste armário estiver aberta: risco da mamãe bater a cabeça. Cuidado!



3. Ergonomia também é fundamental... Mas o que é isso mesmo?
Ergonomia é a disciplina que estuda as relações entre o corpo humano e os objetos que nos cercam. No quarto do bebê, a ergonomia é aplicada, por exemplo, quando você define a altura do trocador com base na sua própria estatura. Você também deve observar os espaços para circular dentro do quarto. Se ficar tudo muito junto, você pode esbarrar nos móveis e objetos e até causar um acidente. Procure deixar espaços para circular de, no mínimo, 60cm.



4. Dispor os móveis corretamente também traz segurança.
Os móveis serão dispostos de acordo com o espaço. Mas de qualquer forma, evite colocar o berço próximo à janela, afinal de contas, seu bebê vai crescer e ficar em pé, lembra? O armário, sempre que possível, deve ser colocado em uma parede interna, ou seja, uma parede virada para dentro do seu imóvel, protegida da umidade. Isso previne mofos e bolores. E a poltrona para amamentação deve ficar próxima ao berço, para reduzir as distâncias durante a noite.
E a iluminação? Você já pensou como vai ser durante as amamentações noturnas?


WWW.coisasdebebe.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas dicas...agora já pode chegar o baby!