16 de nov. de 2012

ESCOLHA SEU SOFÁ




A escolha do sofá perfeito não é tarefa fácil, mas investir pode fazer com que a pessoa tenha um sofá irresistível, de elevada qualidade e para muitos anos. 
Orçamento e pré-requisitos: faça uma lista dos seus pré-requisitos para seu sofá perfeito e estabeleça um orçamento realista e que lhe garanta a melhor relação custo - benefício. Existem preços para todas as carteiras, mas nem sempre todos os sofás irão satisfazer seu gosto. 
A medida certa: tirar medidas ao espaço disponível para acolher um sofá é fundamental e pode ajudá-lo a decidir. Aproveite um dos truques dos decoradores: utilize lençóis estendidos no chão para ter uma noção mais real do espaço que o sofá vai poder ou não ocupar. Procure um equilíbrio: compre um sofá de acordo com o espaço que você tem disponível em casa. 
Obs: Não se esqueça de certificar as alturas, larguras e comprimentos máximos de portas, elevadores e escadas.
Para assegurar que a sua compra seja confortável e duradoura, não deixe nada ao acaso:
Estrutura – esta deve ser preferencialmente de madeira, tem de ser sólida e incluir pés.
Juntas – apenas são permitidas as de madeira ou metal, ou seja, nada de pregos, agrafos e colas.
Molas – são imprescindíveis e devem estar juntas e bem apertadas. Prefira os modelos que tenham 5 ou 6 filas de molas por almofada.
Enchimento – as melhores opções são a espuma de alta resistência ou a espuma de poliuretano, para um maior conforto e para um sofá que não fique desfigurado em pouco tempo.
Cores e texturas - A parte mais divertida de escolher um sofá, mas também a mais difícil. O ideal será sempre optar por um sofá conservador, atemporal e que sobreviverá à passagem de todas as tendências. Os tons neutros são, assim, os mais práticos e permitem uma conjugação mais fácil com a restante decoração, podendo adicionar apontamentos de cor através de almofadas e mantas. 
A escolha do tecido é crucial – Cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, procure o meio-termo ideal para a sua casa e para o seu estilo de vida.
Experimente o sofá - Pode ser o sofá mais lindo ou mais econômico do mundo, mas e se não for confortável? 
Perca a vergonha e sente-se ou deite-se no sofá da mesma forma que faria em casa, se não, como é que vai saber que é este?
Recomenda-se pelo menos 15 minutos de test drive, para verificar bem se gosta das almofadas duras ou fofas, se quer que os pés toquem no chão quando estiver sentado, se gosta de braços altos para poder encostar ou braços baixos para servirem de almofada durante as sestas, para sentir o apoio de costas e certificar-se que não tem dificuldades em levantar-se, ou seja, para se sentir bem.
Melhor ter a certeza na loja, do que a incerteza em casa!


Fonte: http://www.fastsofa.com.br/blog/fast-sofa-escolha-seu-sofa

Nenhum comentário: