22 de out de 2011

DECORAÇÃO ORIENTAL

Se na sua opinião a casa é um ambiente sagrado feito para carregar energia. Ou preza conforto das fibras naturais e sabe integrar espaço a natureza. Ou se ainda tem ou gosta de cultura ou estilo de vida oriental esse é o seu estilo.

Materiais e texturas  que remetem a natureza como: bambu, cedro, pedra, vime entrelaçado, papel de arroz, seda e têxteis que são por norma, tecidos naturais, sem padrões e que não foram sujeitos a processo de tingimento são os mais indicados para tornar seu ambiente oriental.

O preto é a cor dominante. Quanto menos móveis melhor. Essa arte é simples, gráfica e visualmente forte, o que embora contradiga seu delicado e diminuto. Permite criar espaços harmoniosos com destaque para o apontamentos em seda. Kimonos, almofadas no chão, futons, lanternas de papel, madeiras escuras, biombos e tapetes “tatame” compõe o visual oriental.

Que tal um colchão sobreposto ao tatame?
Caso queira inspiração é indicado visitar o bairro da Liberdade em São Paulo, lá você encontra uma variação de informações do estilo oriental.
Também vale o uso do feng shui para atrair boas energias ao seu lar... http://dmdecoracoes.blogspot.com/search/label/Feng%20Shui



Aposto que uma luminária Rick Arts ia deixar seu quarto mais romântico, unidos com o colchão sobre um tatame e um quadro decorativo....
Assim como em qualquer estilo não precisa mudar toda a decoração não precisa mudar toda a sua casa... você ja tem a mesa de centro? Ótimo, coloque futons ou almofadas de sua preferência em torno dela, adicione joogo americano de vime, velas pequenas, potes arredondados e rashi... prepare um yakissoba ou utilize o delivery e pronto ja criou um jantar oriental!


Nenhum comentário: