17 de jul de 2011

BIOMBOS

Versáteis os biombos tem mil e uma utilidades. Servem tanto para separar áreas, como para resguardar um canto ou finalizar uma decoraçãoVersáteis os biombos tem mil e uma utilidades. Servem tanto para separar áreas, como para resguardar um canto ou finalizar uma decoração.
As folhas articuladas presas por dobradiças injetam charme e funcionalidade por onde passam. Criado pelo chineses, o biombo é um coringa nos ambientes, pois serve tanto para separar áreas, como resguardar um canto ou finalizar a decoração de uma sala, exibindo estampas, desenhos e entalhes. A facilidade de armar e desarmar o anteparo é outro ponto alto do objeto. Apesar de ser associado às peças encontradas em antiquários, existem empresas que apostam em releituras e novas versões, lançando mão de materiais contemporâneos para criar molduras e forros que são puro charme retrô.




Essa é uma proposta mais casual, biombo usado para apoio de fotos, na cor branca o destaque fica exatamente sobre as fotografias






Aqui ele está usado exatamente como divisória, e a cor vermelha trouxe um charme á esta sala.





Uma proposta diferente, como o quarto está dentro de uma linha oriental o biombo serve como cabeceira da cama.






Romântico, com pintura e decoupagem somente como complemento da decoração.







Em vidro somente como complemento e apoio de gravuras, dando um toque contemporâneo a uma decoração clássica.









Essa é uma divisória feita em polipropileno, que você compra em peças e monta no tamanho que quiser, somente com o sistema de encaixe. Vejam que a parede foi alongada sem precisar fazer reforma.

Nenhum comentário: